terça-feira, 19 de março de 2013

Música e poesia


Música pura e simples 
navega entre pelo menos duas emoções
as de quem a compõe
e as de quem a ouve

A poesia expressa sentimentos
que só fazem sentido à duas pessoas
à quem a escreveu
e à quem a leu e se identificou

A música expressa tanta coisa
que até seu autor ao executá-la evoca emoções distintas
hoje esta, amanhã aquela
a quem a ouve, uma infinidade de interpretações

A poesia, em sua maioria
diz o que sente
permite ao leitor reconstruir um dado momento
direciona as emoções a este ou aquele lado

Um dia a poesia e a música se encontraram
e se amaram tão ardentemente
que pariram uma nova arte
cada uma dando sua parte

Poesia e música se desejam,
a poesia vê na música uma nova forma de se sentir
a melodia vê na letra um orgasmo tanto esperado
e ambos gozam ao se encontrar

a música consegue exprimir o que sente
através da poesia
e a poesia sentir o exprime
pela música

Deste encontro erótico, romântico
prazer e amor se misturam
uma verdadeira orgia de letras e acordes
são tantos e tão diversos

se sou poesia e tu és música
resta-nos amar ardentemente
sob luar e estrelas
onde após este encontro tudo se faz possível!

sábado, 17 de novembro de 2012

Busca (ou insatisfação) Eterna

Sou uma ávida desbravadora, ou uma eterna insatisfeita?
Certa vez um alguém me disse, se fizer 999, você reclama do 1 que faltou para o 1000
e se fizer 1000, você reclama a falta de imperfeição

Eu sou assim? Impossível de ser saciável?
me entedio facilmente, me irrito como o que se repete, com o previsível,
quero sempre o novo, mas nada de novo DENOVO porque não adianta,
tem que ser o novo todos os dias... isso é possível?

Rotina faz parte da vida, e por isso acho grande parte dos dias tediosos
Mas você quebra a minha rotina, você é o inominável, o imprevisto...
por ora isso me basta... mas será que n se tornará previsivelmente imprevisível?

Ora, quero o pouco e o tudo
o dia e a noite
o contém e o está contido
eu quero a impossibilidade...

...será isso possível?
e se o for, me bastará?

sinto-me mais insaciável hoje do que outrora...

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O que faz assim colorida?

há uma beleza profunda,
uma mágica no ar
uma sensação de: o que será?

Não compromisso, não cobrança, não pergunta...
simplesmente voar
é, e deixe estar!

Na leveza do porvir
viver como num sonho, sem regras
chega da vida sofrida

o bom mesmo é sorrir
voar com minhas asas
a me perguntar: o que te faz assim colorida?

terça-feira, 6 de novembro de 2012


Quem me dera...
quem dera fosse capaz de escolher meus sentimentos,
quem dera fosse capaz de não fazer sofrer...
quem dera pudesse me doar

Já amei tanto, sorri tanto, brinquei diversas vezes
sou grata por isso!
minha história faz de mim o que sou
e o que sou?
Cadê a capacidade de amar do meu peito,
cadê você AMOR que parece que partiu sem deixar recado?

Há um pedaço de mim em fuga,
fugindo de mim, negando o que eu sou, clamando mudança
este pedaço ri e faz graça com minha dor
é precisamente este mesmo pedaço que tanto fiz sofrer
Terá meu coração sido aprisionado em um canto qualquer sem que eu me desse conta?
Meu coração precisa voltar e pulsar dentro de mim!

E quando acordo, ainda me sinto uma sonâmbula... um sombra no escuro,
mas aqui de onde estou, mesmo sem saber aonde, avisto uma luz...
será?


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Aurora!

Um período nebuloso tomou conta de muitos dos meus dias nos últimos meses, cheguei a pensar que a tempestade nunca passaria... mas é gozado como o tempo brinca conosco, o mesmo tempo que nos faz apegar, é o mesmo que nos desintoxica, a fase da crise de abstinência é dura, nos viciamos nos relacionamentos, por mais destrutivos que eles sejam, e depois tudo passa!! E passou! A aurora volta à minha vida. Não uma aurora comum, mas uma aurora boreal, cheia de cores, de emoções fortes, sorrisos fáceis e quantos novos sabores!!
Sou intensa, como sempre fui, e isso é uma bênção e uma maldição, porque vivo intensamente, amo intensamente contudo sofro louca e alucinadamente, mas ainda assim pago o preço, aposto alto, dedico-me a viver e deixar viver! Um belo amanhecer se anuncia... posso sentir o calor do sol se aproximando, este maravilhoso sol chamado amor, volta a aquecer meu coração. 
O que virá? Ainda não posso dizer, mas há um prenúncio de boas novas!!!

domingo, 27 de novembro de 2011

Um dia os olhares se cruzarem, as pernas falharam,
Com o coração acelerado senti toda sorte de sensações...
Era o amor batendo de volta a minha porta,
Sem hesitar abri esta porta com toda força
Deixei tudo que estivesse por vir simplesmente acontecer...

Neste momento nasceu o sonho,
Por um breve período estive no MEU contos de fadas
Amei, senti, sorri, brinquei...
Espalhei aos quatro ventos este amor maravilhoso...

Depositei num anel e em todo seu significado: um futuro
Casamento, filhos, mudança estrutural,
Deixei de lado coisas importantes para mim mas em pró de algo maior
Valia a pena!

Tal como o despertar do sonho
todas as coisas desmancharam-se no ar...
voando raso nas asas do ciúme, vi o meu amor ruir
pouco a pouco, passo a passo... lentamente

O amor, de tão importante, ao ir morrendo me levava junto
Senti toda a vida outrora emanada se esvair
um momento obscuro tomou conta do meu ser
semblante tristonho, sofrendo deste amor doente que me fazia definhar

Sentia sede de confiança,
fome de cumplicidade,
Desejo de paz e tranquilidade
minha alma sedenta sangrava

a decisão final, arrancar um pedaço de mim para continuar vivendo
ou viver com este pedaço temendo que a doença se espalhasse por inteiro?
Viver sem aquilo que se tornara meu rumo, me deixou à deriva
Maldito amor, viver com você me mata, viver sem você será possível?


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Porque tudo é assim?
Porque um amor pode machucar?
Porque simplesmente as pessoas não podem viver e deixar viver?
Porque insistimos tanto em mudar as pessoas?
Tudo que eu queria era poder ser eu mesma, continuar com meus sonhos, meus planos sem que isso significasse a perda, dor... tanta saudade...
Como posso sentir tantas coisas paradoxais? Acreditar que fiz a coisa certa e duvidar disso todos os dias?
Um dia isso vai passar, tudo passa... mais dia menos dia... eu sei... eu sinto...
Mas a que custo?
O pior é saber-me incompreendida, e perceber que jamais poderei demonstrar a exata dimensão da dificuldade que é desistir de sonhos....
UM ADEUS...

sábado, 6 de agosto de 2011

ATRÁS DA GATA... HÁ UMA LEOA!!


Sem demora venho constatar que sonhos são perfeitos, neles não há regras, não há padrão e nem erros, mas a vida real é complexa e cheia de imperfeções, não adianta querer viver um sonho... melhor a fazer é sonhá-lo... Quanto à realidade... ahhh esta pode ser fantásticamente imperfeita e cheia percalços... cujo prazer de transpor dá sentido à vida..
Blessed be
Saudações...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Reencontro está por vir!

Bom dia!!!
Finamente acho que estou em vias de encontrá-lo meu amor... de concretizar o que há anos venho esperando ininerruptamente, e finalmente essa saudade que me vem no peito há tanto e tanto tempo esteja por findar, ou talvez ainda aumente mais... quem sabe?
É marvilhosa a sensação de não ter controle, de estar justamente out of control... ser entregue a puro sentimento... a esta ansiedade que cresce e consome... a estes sonhos que insistiram a minha vida inteira para que eu esperasse, para que tivesse paciência... e agora diante da iminência dos fatos, vejo que tudo sempre vale à pena... o que é nosso está guardado!!! SEMPRE ESTEVE!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Complicado jeito de ser feliz!!!



Existem pessoas que fazem drama por tudo. Todas as coisas são um tantinho mais complicadas do que para o resto da humanidade. Acredito eu que essas pessoas são, em sua maioria, as mais intensas. Porque os intensos se dedicam a tudo que querem de verdade, porém, imprimem sempre a sua marca, o seu jeitinho de ser e de fazer as coisas. A isso se deve também a maneira de sentir, de amar, de sofrer.

Eu sou uma dessas pessoas. Consigo amar a pessoa no espaço de tempo de um olhar. Somente isso. Um simples piscar de olhos, um encontro de almas, e uma paixão arrebatadora sem limites.

Também é um simples olhar de despedida capaz de fazer-me a mais infeliz das criaturas.

A questão é, nós, os intensos, temos um forma mais de que especial de sermos felizes... o mais importante é: nós conseguimos sê-lo contra toda a probabilidade.

Beijinhos carinhosos

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Insetos interiores


“Notas de um observador:

Existem milhões de insetos almáticos.
Alguns rastejam, outros poucos correm.
A maioria prefere não se mexer.
Grandes e pequenos.
Redondos e triangulares,
de qualquer forma são todos quadrados.
Ovários, oriundos de variadas raízes radicais.
Ramificações da célula rainha.
Desprovidos de asas,
não voam nem nadam.
Possuem vida, mas não sabem.
Duvidam do corpo,
queimam seus filmes e suas floras.
Para eles, tudo é capaz de ser impossível.
Alimentam-se de nós, nossa paz e ciência.
Regurgitam assuntos e sintomas.
Avoam e bebericam sobre as fezes.
Descansam sobre a carniça,
repousam-se no lodo,
lactobacilos vomitados sonhando espermatozóides que não são.
Assim são os insetos interiores.

A futilidade encarrega se de “mais tralos’.
São inóspitos, nocivos, poluentes.
Abusam da própria miséria intelectual,
das mazelas vizinhas, do câncer e da raiva alheia.
O veneno se refugia no espelho do armário.
Antes do sono, o beijo de boa noite.
Antes da insônia, a benção.

Arriscam a partilha do tecido que nunca se dissipa.
A família.
São soníferos, chagas sem curas.
Não reproduzem, são inférteis, infiéis, “infértebrados”.
Arrancam as cabeças de suas fêmeas,
Cortam os troncos,
Urinam nos rios e nas somas dos desagravos, greves e desapegos.
Esquecem-se de si.
Pontuam-se

A cria que se crie, a dona que se dane.
Os insetos interiores proliferam-se assim:
Na morte e na merda.

Seus sintomas?
Um calor gélido e ansiado na boca do estômago.
Uma sensação de: o que é mesmo que se passa?
Um certo estado de humilhação conformada o que parece bem vindo e quisto.
É mais fácil aturar a tristeza generalizada
Que romper com as correntes de preguiça e mal dizer.
Silenciam-se no holocausto da subserviência
O organismo não se anima mais.
E assim, animais ou menos assim,
Descompromissados com o próprio rumo.
Desprovidos de caráter e coragem,
Desatentos ao próprio tesouro…caem.
Desacordam todos os dias,
não mensuram suas perdas e imposturas.
Não almejam, não alma, já não mais amor.
Assim são os insetos interiores.”

-Fernando Anitelli -

quarta-feira, 29 de julho de 2009


É estranho, mas seguir em frente é sempre necessário, difícil mesmo, é deixar certas coisas para trás. Há momentos em que nos acostumamos tanto, que nem mesmo cogitamos a hipótese de que tudo poderia ser diferente, e ainda, ser melhor, esses vícios do cotidiano nos amarram, e mesmo quando nos livramos dele, sentimos uma incrível abstinência.
Hoje eu quis muito que as coisas fossem como antes, só que diferentes. Paradoxal isso não é?
De qualquer forma, continuo seguindo em frente!
Ahh! Para constar, a foto que segue é de um lindo pôr do sol na Bahia de Todos os Santos - Salvador - Brasil!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009



Um dia a mais, pessoas se encontram e se despedem...

Haverá muito mais a se descobrir a se conhecer e a se despedir!

Espero conhecer sempre novas e belas pessoas!

Sejam bem vindos!!!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Retornando....

Há alguns dias sem postar, resovi retornar, como em grande parte do tempo de minha existência, passei (e ainda estou passando) por um período bastante feliz, e normalmente não escrevo com o mesmo brilho... acaba ficando piegas...
Mas estando eu feliz ou não, estou diante daquelas indagações que sempre me fazem sentir uma estranha no ninho, as coisas têm dado certo demais, tudo no seu lugarzinho, e isso me incomoda, eu quero é a REVOLUÇÃO, a correria, a dificuldade...
Mas quando tudo isso acontece, eu penso, quando é que vou ter tranquilidade?
Estranho não é?
Mas a verdade é que mesmo estando tudo no lugar, ainda não estou satisfeita, eu conheci uma pessoa fantástica que me fez ver que eu não sou tão intensa como eu gostaria, e como eu acreditava ser, essa pessoa me fez amar novamente, e eu o amo justamente por que ele consegue ser intenso como eu nunca fui, isso me deixa confusa...
Ele se joga de cabeça em tudo, mergulha mesmo, deixa coisas para trás - e coisas aparentemente importantes - mas que não servem e ele joga pro alto, vive os momentos com uma vivacidade que me faz sentir que eu sou morna... não quero ser morna... quero arder em chamas, quero pegar fogo, quero correr todos os riscos, quero botar uma mochila nas costas e viajar pelo mundo a fora.....
Ainda há tempo....

quarta-feira, 28 de maio de 2008

FELICIDADE!!!


Eu vejo a vida
Melhor no futuro
Eu vejo isso
Por cima de um muro
De hipocrisia
Que insiste
Em nos rodear...

Eu vejo a vida
Mais clara e farta
Repleta de toda
Satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão...

Eu quero crer
No amor numa boa
Que isso valha
Pra qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão...

Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não, não, não...

Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir...

Eu quero crer
No amor numa boa
Que isso valha
Pra qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão...

Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não...

Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há prá viver
Vamos nos permitir...

E não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir...
Ontem foi meu aniversário, um ciclo se encerrou e outro se inicia e a única coisa que realmente peço para o proximo ano é coragem!! Isso mesmo, coragem para viver com intensidade tudo que eu seintir vontade, para me permitir, como LULU SANTOS falou com precisão na música acima...
Eu amo a vida, amo viver, amo existir, amo saber o mundo infinito de possibilidades de coisas, sonhos, e loucuras que eu posso viver...
Espero viver o suficiente para botar em prática 5% dos meus sonhos, se assim o for, partirei muito feliz!!!
LUZ NO CAMINHO DE TODOS

terça-feira, 27 de maio de 2008

CARPE DIEM

Para quem não conhece, Carpe Diem é uma frase em Latim de um poema de Horacio, e é popularmente traduzida aproveite o momento, estou transcrevendo um fragmento do poema datado de 68 AC.

Colha o dia, confia o mínimo no amanhã
Não perguntes, saber é proibido, o fim dos Deuses darão a mim,
ou a você, Leucone

com os adivinhos da Babilônia não brinque.
É melhor apenas lidar com o que cruza o seu caminho
Se muitos invernos Jupiter te dará, ou se este é o último,
que agora bate nas rochas da praia com as ondas do mar.
Tirreno:
seja sábio, beba seu vinho e para o curto prazo reescale suas esperanças.
Mesmo quando falamos e o tempo ciumento está fugindo de nós.
Colha o dia, confia o mínimo no amanhã


Sintam essa imensa vontade de viver que flui de mim, agora, neste momentoem que mais um ano de vida gostaria de compartilhar que eu vivo intensamente o que tiver que ser....


segunda-feira, 19 de maio de 2008

Destino: se ele existe, para onde me conduzirá?

Não gosto muito de acreditar em destino... prefiro crer que algo no Universo conspira, mas não tem o poder de, em si só, provocar algo na nossa vida, gosto de crer que EU tenho que lutar pelo que quero e que, somente eu, posso me fazer feliz, mas ainda assim, me pergunto, para onde esse caminho, que por ora trilho, irá me levar?

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Salvador!!!

Esta é a cidade que eu moro!!! Salvador uma cidade muito linda! Tem seus prolemas como toda grande metrópole, mas tem uma vibração tão boa que em bem poucos lugares se vê igual...
Hoje é um dia nebuloso, nuvens por todos os lados, e isso me dá uma estranha sensação de melancolia, porque nesses dias só tenho vontade de estar em casa, assitindo a um filme, abraçada com alguém escpecial, tomando um vinho... isso me trás boas recordações!!!
Me digam, o que tem de diferentemente estranho num dia negbuloso????
ainda tento entender!!!
beijos no coração!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Reencontro!!!

Hoje estou feliz....
Reencontrei um velho amigo... alguém que já estava distante na memória, mas que jamais havia sido apagado... oito anos se passaram, mas antes disso foram 5 anos de amizade...
O primeiro amor de infância, depois o primeiro amigo... alguém a quem algumas palavras foram direcionadas, e estranhamente, não tinha conhecimento do quanto tudo estava vívido em minhas memórias...
Estou feliz, mil vezes feliz, porque a verdadeira amizade não é abalada com tempo, mas fortalecida por ele, e cuja distância não se torna capaz de findar...
Espero que esta felicidade seja recíproca, e há de ser!!!
Boa noite a todos e uma excelente semana!!!

terça-feira, 29 de abril de 2008

O tempo não pára!!!

Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara

Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára

Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára

Eu não tenho data pra comemorar
Às vezes os meus dias são de par em par
Procurando uma agulha num palheiro

Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára

Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára