domingo, 13 de abril de 2008

Fanatismo


Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver !
Não és sequer a razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida !


Não vejo nada assim enlouquecida ...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida !


"Tudo no mundo é frágil, tudo passa ..."
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim !


E, olhos postos em ti, digo de rastros :
"Ah ! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus : Princípio e Fim ! ..."

Florbela Espanca

Tal como a Fênix renasce da cinza, assim também eu o sou, e no princípio, ou no fim, há uma força maior que me faz continuar a viver intensamente cada minuto da minha efêmera existência neste mundo, e por isso mesmo, há uma força suprema que me conduz pelo caminho da eternidade!!

2 comentários:

Pró Tânia disse...

Você é luz, é força, determinação, firmeza e caráter!
Essa música é simplesmente fantástica!
Sua força motriz é o desejo de crescer, de aprender, de viver, de ser feliz.
Parabèns, querida, vc é realmente princípio e fim para muitas pessoas.
Te amo muito!
Bjos

Catarina Alves disse...

Flores,

o trabalho tem sido muito e daí não ter publicado ainda. Mas não queria deixar de responder à tua pergunta. De onde sou? Do país de Florbela Espanca.

Bjs