quarta-feira, 16 de abril de 2008

Simplesmente mãe!

Mãe!! que palavra pequena, e simples, mas cujo significado é tão complexo...
No meu caso MAMÃE...
Hoje tentarei (não sei se com sucesso) traduzir em palavras o tamanho da importância dessa pessoa em minha vida, todos têm mãe, isso é certo, pode ser severa, doce, permissiva, negra, amarela, parda, branca, rica ou pobre... mas ser mãe está além disso... nem todos tem uma mãe no sentido mais profundo da palavra, e muito poucos possuem uma mamãe, ou uma mãezona como a minha!!
Gente, sabe aquela pessoa que te faz ver o tamanho da responsabilidade de ser filha, de seguir seu exemplo, porque a minha Mãe, e digo isso com letra maiúscula, porque ela é um substantivo próprio e composto... (abstraiam) Ela é a melhor amiga que alguém poderia sonhar em ter, com quem não tenho medo de me abrir e contar meus segredos mais sombrios... minha anja da guarda, minha ídola...
Eu nunca vivi um amor tão intenso por ninguém como por ela... tudo ela fez por mim, pelos filhos, abdicou de muitas felicidades, e se realiza através de nós, mas ela não é só abnegação, ela é força, é a nossa fonte, onde periodicamente bebemos pra termos condição de seguir, e fonte de inspiração, sabedoria e conselhos... não é a tôa que tantos alunos a elegem como uma mãe, e fazem-na uma grande amiga...
Tenho tanto amor por essa pessoinha, pequena, retada, decidida, bravia, passional, guerreira e frágil ao mesmo tempo, que chega a doer a saudade de sua presença... porque apesar da distância não existe ausência entre nós...
Eu sempre digo q não sei se quero ser mãe... acho que justamente pelo medo de não ser capaz de ser uma mãe tão sensacionalmente incrível como a minha...
Minha mãe, meu orgulho... pela eternidade!!!!!

Um comentário:

Pró Tânia disse...

Pô, minha Flor, pegou pesado. Gente, Sou essa mãe de quem a Cintya falou. Nossa! Só não sei se sou merecedora de tantos elogios.
Na verdade, vivemos momentos em nossas vidas em que fica difícil definir quem é a mãe e quem é a filha. Somos, sobretudo, amigas. Isso é verdade. Não há segredos entre nós.
Essa garota enche-me de orgulho, pois, além de linda por fora, é um ser humano sensacional. Obrigada, minha pérola rara, você é a flor mais linda, a filha que pedi a Deus e a amiga mais AMIGA que alguém pode ter.
Obrigada por tudo!
Valew! Beijos.